21/10/2024

Caminhada em alusão ao Outubro Rosa reforça cuidados com a saúde da mulher em Alhandra; ação será na próxima sexta

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta sexta-feira(25), a Caminhada em alusão ao Outubro Rosa. A ação será realizada com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

O evento contará com a participação de profissionais de saúde e da comunidade, reforçando o compromisso da gestão com o cuidado integral da saúde da mulher. A caminhada terá início às 15h, saindo da Policlínica e Clínica da Mulher, e percorrerá as principais ruas da cidade, até a praça Nossa Senhora da Assunção, onde também serão distribuídos materiais informativos sobre o autoexame e a prevenção.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa faz parte de uma série de ações que serão realizadas ao longo de outubro, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Além da caminhada, estão previstas palestras, atendimentos preventivos e orientações para todas as mulheres do município.

O secretário de Saúde, Harvey Carvalho, destacou a importância de cuidar da saúde de forma contínua. “Essa é uma oportunidade para reforçar que as mulheres de Alhandra devem estar atentas a sua saúde durante todo o ano, realizando exames de rotina e procurando ajuda médica sempre que necessário. O câncer de mama tem cura, e quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de sucesso no tratamento”, afirmou.

Ame-se. Previna-se. A saúde começa com a prevenção.

Caminhada em Alusão ao Outubro Rosa:

- ???? Data: 25 de outubro

- ? Horário: 15h

- ???? Local de saída: Policlínica e Clínica da Mulher, Alhandra com destino a praça  Nossa Senhora da Assunção.