22/10/2024

Prefeitura de Alhandra realiza ação da Campanha Outubro Rosa nas UBS

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou importantes ações em alusão à Campanha Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro Alhandra e Centro II. O evento faz parte do esforço contínuo de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, promovendo o cuidado com a saúde das mulheres.

Durante o dia, foram oferecidas palestras informativas, orientações sobre o autocuidado, solicitação de exames de mamografia dentro da faixa etária recomendada e atualização da caderneta de vacinação. Além disso, as mulheres tiveram acesso à realização de exames citológicos, essenciais para a detecção precoce do câncer do colo do útero.

A equipe das UBS decorou os espaços para acolher as participantes, e a ação contou com o apoio do Núcleo Apoio de Saúde da Família (NASF), que colaborou em diversas atividades e contribuiu com a oferta dos serviços de saúde. Como forma de incentivo e acolhimento, às mulheres também receberam lembranças da campanha.

A Campanha Outubro Rosa segue com cronograma de ações nas UBS de diversas localidades do município, levando conscientização e serviços de saúde para mais mulheres.

Cronograma de ações:

- 24/10 - UBS Taperubus - 9h

- 28/10 - UBS Subauma - 13h

- 31/10 - UBS Salgadinho - 9h

- 31/10 - UBS Mata Redonda I e II

A Secretaria de Saúde convida todas as mulheres de Alhandra a participarem das ações e lembra que o cuidado com a saúde é um ato de amor e prevenção.

Outubro Rosa Centro Alhandra2210

+ Ciência e Saúde