A Prefeitura de Alhandra, por meio da Casa dos Conselhos e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 120ª reunião ordinária com o colegiado, reafirmando o compromisso com a participação popular e o fortalecimento do controle social das políticas públicas.
A pauta principal do encontro foi a socialização de informações sobre a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no próximo mês. A conferência é um importante espaço democrático de debate, construção e avaliação das ações da política de assistência no município.
Sob a condução da presidente do CMAS, Madalena Dias, a reunião promoveu discussões fundamentais para nortear os eixos temáticos da conferência, como o fortalecimento da rede socioassistencial, o II Plano Decenal da Assistência Social, financiamento das ações e o papel do controle social na consolidação da democracia.
Outro destaque foi a prestação de contas sobre a campanha “Assédio Moral Não Combina com Proteção Social”, que vem ganhando relevância em Alhandra com ações de conscientização em unidades de atendimento e espaços públicos. A iniciativa ressalta a importância de ambientes de trabalho saudáveis e acolhedores para os profissionais da assistência social, alinhando o cuidado com quem cuida.
Com diálogo constante, planejamento participativo e ações que valorizam o cidadão, a gestão municipal segue firme na missão de construir uma cidade mais justa, humana e comprometida com os direitos de todos os alhandrenses.
Fonte: SECOM