Friday, 26 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/09/2022

Prefeito de Alhandra e vice-prefeita participam de palestra sobre FNE, em Alhandra; encontro foi com BNB e SEBRAE por meio da Sala do Empreendedor








O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) Itinerante foi apresentado nesta quinta-feira(15), em Alhandra. O encontro aconteceu no Centro Social Gilberto Valério, no centro da cidade de Alhandra. As palestras e orientações foram realizadas em parceria com a Prefeitura de Alhandra, por meio da Sala do Empreendedor com o Bando do Nordeste do Brasil (BNB), aos Micro, pequenos empresários e microempreendedores individuais (MEI’s). A reunião também contou com palestra e orientações sobre marketing digital. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão e o secretário municipal de Administração, Jean Luna, e o chefe de gabinete, Bruno Fernandes, participaram do encontro.



 


O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, elogiou o evento, fruto da articulação do governo municipal com o SEBRAE e o BNB. “É muito importante um evento dessa magnitude, porque aqui a gente consegue abrir portas de oportunidades para nosso público empresarial. Alhandra tem hoje um bom comércio e é preciso que sejam criadas oportunidades para favorecer o aquecimento econômico local e sejam colocadas em prática novas ideias empreendedoras e a criação de novos empregos. Alhandra é uma cidade que tem perspectiva de crescimento econômico e é preciso que bancos e entidades possam dar oportunidades de investimentos ao pequeno e ao microempreendedor. Sendo ele no comércio na zona urbana como também na zona rural” disse Marcelo. 





O coordenador de unidade do CrediAmigo do BNB, Carlos Nascimento, disse que as linhas de créditos são com taxa de juros reduzidas e proporcionam incentivo aos empreendedores. “Este evento é fundamental, pois Alhandra é uma cidade em desenvolvimento. Tivemos a oportunidade de apresentar as linhas de crédito que o CrediAmigo do Banco do Nordeste pode oferecer para esses empreendedores, incentivar a formalização deles e também apresentar o FNE que é uma linha de crédito que temos atualmente com a taxa de juros reduzida através do Banco do Nordeste entre outras linhas de crédito disponíveis”, comentou.  





Segundo o SEBRAE o município de Alhandra contará com consultoria gratuita em parceria com a Sala do Empreendedor. O gerente do SEBRAE Sul, Claudio Soares conta como são feitas as parcerias e os serviços ofertados à população. “Essa iniciativa é excelente para o município, até porque essa conexão entre a gestão municipal e instituição como o SEBRAE, Banco do Nordeste e outros parceiros fortalece o desenvolvimento da região. E a Sala do Empreendedor é fundamental. Para isso, temos um trabalho feito pelo SEBRAE junto com a gestão municipal , potencializando, trazendo conhecimento , empreendedorismo, atendimento para o MEI e para quem quer se formalizar. Neste evento mostramos que temos parcerias e trouxemos temas para pessoas que têm interesse em formalizar. Apresentamos como é o passo a passo. As pessoas que são formalizadas no SEBRAE vão poder contar com um atendimento com consultoria gratuita que trabalha através de dois atendimentos. Vamos colocar agentes de inovação aqui, em Alhandra, atendendo os empresários e aproveitamos o momento e também falamos sobre o marketing digital. Ou seja, apresentamos três soluções para poder potencializar a região e acreditar que o empreendedorismo se transforma”, disse. 


O empreendedor, Ed Wilson Gabriel falou da importância de ter o SEBRAE por perto. “O SEBRAE é uma empresa que fornece treinamentos. Nos facilita no dia a dia para trabalhar, crescer  com aprendizado e educação para a empresa. Já o Banco do Nordeste nos dá a linha de crédito e é muito importante porque quando você não tem um apoio financeiro fica muito mais difícil para você empreender. e como o BNB facilita isso lhe proporciona um crescimento. Você é pequeno, mas pensa grande. Você tem condições de crescer”, falou. 


São informações valiosas para os empreendedores ao fim de uma palestra como essa disse o gerente do BNB, Enoque Bandeira. “Esse evento é muito importante porque trazemos informações sobre a linha de crédito FNE, além da atuação do Banco do Nordeste no município, essas informações são importantes para os empreendedores”, disse.  


Mais fotos 

fonte: Secom


+ Educação




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados