Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/11/2022

Alhandra realiza mais um dia D contra a Covid-19, neste sábado(26), com foco na ampliação da cobertura vacinal








A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado(26), mais um Dia D de Vacinação contra a covid-19. O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal. Serão ofertadas doses de vacinas para todas as idades, para colocar em dia o esquema vacinal de toda a população. 


A imunização acontece das 8h às 16h, na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra e na Escola Municipal João Francisco, na localidade de Mata Redonda. De acordo com a Secretaria de Saúde com a vacinação atualizada, ainda que a pessoa se infecte pelo vírus SARS-CoV-2, o risco de hospitalização e óbito é bem menor. 


Para o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, a vacina é fundamental para manter a população protegida da forma agravada da covid-19, mas é preciso completar o esquema de doses indicado para cada faixa da população. 


Além da necessidade da ampliação das coberturas vacinais, a Secretaria de Saúde reforça a recomendação do uso de máscaras faciais como parte do conjunto de medidas a serem adotadas de forma integrada para prevenção, podendo ser usadas para a proteção de pessoas saudáveis (quando em contato com alguém infectado) ou para controle da fonte (quando usadas por alguém infectado para prevenir transmissão subsequente).


O município recomenda o uso de máscaras para pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades) em situações de maior risco de contaminação pela covid-19, como: locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e em serviços de saúde.


fonte: Secom


+ COVID-19




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados