Thursday, 28 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
25/11/2022

Alhandra decreta uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados das repartições públicas municipais para conter o avanço da Covid-19







O decreto municipal de número 113/2022, publicado no Diário Oficial do município, na última terça-feira(22), que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados nas repartições públicas municipais. A medida foi tomada em virtude do aumento do número de casos de Covid-19, bem como grave aumento de casos de gripe H3N2. Considera-se a avaliação do cenário epidemiológico do município de Alhandra em relação à infecção pelo coronavírus, especialmente diante do crescente número de casos de infecção pelo vírus já confirmados até o momento em Alhandra.  


Desde de 7 de novembro registramos 228 pacientes que testaram positivos para Covid-19 e 429 o teste deu negativo, realizamos 664 atendimentos de pacientes. O decreto estabelece que é obrigatório em todos os ambientes fechados das repartições públicas municipais de Alhandra, o uso de máscara, mesmo que artesanal, pelas pessoas que estejam em circulação, bem como, apresentação do cartão de vacinação para o ingresso nas respectivas repartições. De acordo com o artigo 2º é obrigatório a colocação de dispensers de álcool 70% em locais estratégicos, para que os frequentadores possam realizar a higienização constante. Portarias do Secretário de Saúde poderão estabelecer normas complementares específicas, necessárias ao implemento das medidas estabelecidas neste no decreto.


fonte: Secom


+ COVID-19




Prefeitura Municipal de AlhandraPB 2024 © Todos os direitos reservados