Wednesday, 24 de April de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
18/01/2023

Devido às fortes chuvas, a Defesa Civil municipal está em alerta no município de Alhandra

O município de Alhandra tem registrado desde de ontem fortes chuvas e alertas de perigo potencial de acumulado de chuvas foram emitidos pelo Inmet para Alhandra e mais 24 cidades. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o aviso de acumulado de chuva vale até às 20h desta quarta-feira(18).

Em Alhandra pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. A orientação é evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Sempre que o cidadão sentir-se inseguro em relação a desastres naturais, enchentes, alagamentos, desmoronamentos, e escorregamentos de terras deve acionar a Defesa Civil pelo telefone e whatsApp (83) 9 9141-9815.

A Defesa Civil tem a finalidade básica de planejar, articular e coordenar todas as ações de proteção e defesa civil nos períodos de normalidade e anormalidade no município de Alhandra.

+ Natureza