Atualizado em: 22 de outubro de 2021 às 10:52h
Encontre o que você precisa aqui:

PAA-CDS do Estado compra da agricultura familiar ,em Alhandra, 8,8 toneladas de alimentos; 4,8 toneladas foram distribuídas no município, ação é acompanhada pelo prefeito e secretária Executiva de Economia Solidária

Início PAA-CDS do Estado compra da agricultura familiar ,em Alhandra, 8,8 toneladas de alimentos; 4,8 toneladas foram distribuídas no município, ação é acompanhada pelo prefeito e secretária Executiva de Economia Solidária

A Prefeitura de Alhandra distribuiu, nesta terça-feira(28), cerca de 4.800 quilos de produtos da agricultura familiar adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-CDS) do Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Economia Solidária, para famílias em Alhandra. Foram comprados 8,8 toneladas de alimentos e cerca de 4 toneladas foram destinadas ao município de Cubati. 

 

O PAA-CDS, realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o prefeito de Cubati, José Ribeiro, a secretária Executiva de Economia Solidária do Estado, Roseana Meira, os secretários municipais e vereadores . A distribuição dos alimentos é coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio, pelo secretário de gabinete, Bruno Fernandes e pelo secretário adjunto de agricultura, Bruno César. 

 

Além da Secretaria Municipal de Agricultura a distribuição de alimentos tem parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação.  No município foram beneficiadas mais de 630 famílias com a distribuição de batata e inhame. “Este alimento é muito bem vindo. É uma grande ajuda”, declarou a beneficiária Cosma da Silva. 

 

Cerca de 26 agricultores também foram beneficiados com a venda de produtos da agricultura para o PAA-CDS. “O programa tem ajudado muitos agricultores, temos a oportunidade de vender o que produzimos na agricultura com preço justo e garantir nosso sustento”, afirmou o agricultor, Antonio da Silva do sítio Árvore Alta.

 

De acordo com a secretária Executiva de Economia Solidária, Roseana Meira, o programa tem contribuído com a vida de muitas pessoas. “Este é um programa que faz a diferença na vida de muita gente. As políticas de governo precisam ser mais inclusivas e é justamente o que o Governo do Estado está fazendo. É a nossa luta diária”, disse Meira. 

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, agradeceu ao governador João Azevedo pela execução do PAA-CDS. “A nossa agricultura é muito importante, pois muitas famílias sobrevivem dela e é dela que outros municípios também se alimentam. Agradeço ao governador pela aquisição dos veículos e equipamentos pois tem contribuído com a logística favorecendo os produtos chegarem até as famílias com qualidade e os produtores também são beneficiados”, afirmou Marcelo Rodrigues.  

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra 

texto: Wagner Mariano

foto: Junior Silva / Misael Oliveira / Ailton Cunha

28/09/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support