Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início PAA-CDS do Estado compra mais de 16 toneladas de alimentos da agricultura familiar, em Alhandra; No município famílias são beneficiadas com a distribuição de 6.500 quilos

A Prefeitura de Alhandra distribuiu no município 6.500 quilos de alimentos da agricultura familiar, às famílias em estado de vulnerabilidade social assistidas pela prefeitura. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita, Zilda do Varejão acompanharam a distribuição que aconteceu nesta quinta-feira(07). O Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA-CDS) do Governo do Estado beneficia a agricultura familiar, no município.

Dos 16.500 quilos, 5 toneladas foram distribuídas pelo Governo do Estado, no município de Mataraca e outras 5 toneladas no município de Princesa Isabel. Os alimentos distribuídas nesses municípios e em Alhandra foram batata doce, inhame da costa e São Tomé.

A distribuição dos alimentos é coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio, pelo secretário de gabinete, Bruno Fernandes e pelo secretário adjunto de agricultura, Bruno César. Além da Secretaria Municipal de Agricultura a distribuição de alimentos tem parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação. A ação contou com o apoio das Secretarias de Esportes, Transportes e Serviços Urbanos.

foto: Ailton Cunha/ Junior Silva / Misael Oliveira

08/10/2021