Atualizado em: 29 de novembro de 2021 às 11:46h

Início Ponte na localidade de Riacho é vistoriada pela Defesa Civil Municipal de Alhandra e prefeitura faz planejamento para realizar recuperação

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, faz planejamento para realizar a recuperação da ponte na localidade de Riacho, zona rural de Alhandra. O planejamento está sendo elaborado com os dados obtidos pela Defesa Civil Municipal que realizou uma vistoria na estrutura da ponte, nesta quarta-feira(03), avaliando as condições estruturais da ponte. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Andrade e pelo subprefeito de Mata Redonda, Sílvio Ferreira.

A vistoria aconteceu a pedido do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, preocupado com as condições da ponte que a muitos anos não recebe manutenção. A ação envolveu a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e a Subprefeitura de Mata Redonda.

“Está é uma antiga solicitação e muito importante para a população rural que vive aqui na localidade de Riacho, Vieira e região. A recuperação da ponte irá proporcionar mais segurança para quem a utiliza diariamente e é a nossa preocupação diária o bem-estar da população”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

“Vistoriamos toda a estrutura da ponte que é utilizada por moradores locais e agricultores, que por este percurso passam com a sua produção da agricultura para comercializar em outros locais. Seguimos a orientação do nosso prefeito, Marcelo Rodrigues, e realizamos esta vistoria, para assim, com os dados em mãos planejarmos a recuperação da ponte”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Andrade.

Em outro ponto na localidade foi constatado pela equipe da Defesa Civil a necessidade de ser implantada uma passagem molhada que irá beneficiar aproximadamente 50 famílias que vivem na região.

foto: reprodução

04/11/2021