Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeito de Alhandra assina ordem de serviço para reforma e ampliação de Ginásio Poliesportivo em Mata Redonda

Início Prefeito de Alhandra assina ordem de serviço para reforma e ampliação de Ginásio Poliesportivo em Mata Redonda

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, assinou nesta quarta-feira (16) ordem de serviço para reforma e ampliação do ginásio municipal na localidade de Mata Redonda, no município. A obra está orçada no valor de R$ 1.417.601,61 (um milhão e quatrocentos e dezessete mil e seiscentos e um reais e sessenta e um centavos), investimentos com recursos próprios. 

 

O contrato foi assinado nas presenças do secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Charles André; do secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Andrade; demais secretários da administração municipal, do subprefeito de Mata Redonda  e vereadores que compõem a base do prefeito na Câmara de Vereadores.  

 

A solenidade aconteceu em frente ao próprio ginásio. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou do compromisso financeiro que é honrar e entregar o espaço o mais rápido possível à população. “Esta é uma importante obra para a comunidade. Obra voltada para o esporte, para o lazer, que mostra o compromisso da gestão com a população. É uma obra de grande importância para os esportistas de Mata Redonda e também irá trazer melhorias para os nossos jovens e com certeza para o esporte. Quem ganha é o povo. Garanto que nós iremos manter o compromisso financeiro com essa obra. Quem me conhece sabe quem é Marcelo Rodrigues. Sabe como é que se trabalha, se colocando no lugar do outro. E meu compromisso firmado é honrar cada etapa desta obra”, afirmou Marcelo Rodrigues.    

 

O secretário municipal de infraestrutura, Luiz Andrade, afirmou que a previsão de conclusão será de 180 dias. “Esta é uma obra de grande importância para a localidade de Mata Redonda. É uma obra que tem um custo elevado. Ela tem prazo estimado de conclusão de 6 meses com possibilidade de concluir antes”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Andrade. 

 

O espaço estava interditado por não oferecer condições para a prática esportiva. O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer falou da importância do espaço e da reforma. “É um momento de alegria e esperança para o distrito de Mata Redonda. O desejo grande dos esportistas e da juventude aqui de Mata Redonda, em parceria com a Secretaria de Obras, por determinação do prefeito, Marcelo Rodrigues e da vice-prefeita, Zilda do Varejão, daremos início a essa reforma, pois este espaço estava interditado meses antes de assumirmos a gestão. Quando assumimos, foi o primeiro compromisso do prefeito, vamos fazer um estudo, porque aqui se falava que era problema só de cobertura. Depois que realizamos os estudos percebemos que a necessidade era muito maior”, declarou o secretário, Charles André. 

 

Um amante do esporte que tem o maior prazer em passar seu conhecimento para as crianças, por meio de aulas, utilizando o ginásio, Jailson Gonçalves, conta como é ter a certeza de contar com o espaço daqui a poucos meses. “É uma satisfação, há muitos dias que estamos sem praticar esporte, inclusive eu treinava umas crianças e faz de quatro a cinco anos que não treino mais. E com essa reforma, com ampliação e oferecer melhores condições de treino, então eu creio que estaremos voltando a treinar as crianças o futebol de salão neste local”, disse Jailson. Ele ainda comentou que a reforma não só vai contribuir com o esporte, mas também vai potencializar o trabalho social trazendo melhorias para a nossa comunidade.

 

A obra será acompanhada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A reforma inclui a reestruturação de todos os pilares, toda a cobertura que será substituída, o aparelho público receberá nova fachada, novos portões serão instalados, banheiros e vestiários que hoje são instalados na parte interna, serão retirados e novos banheiros serão construídos na parte externa oferecendo mais espaço interno. As arquibancadas e área de jogo irão receber piso em granilite. O local receberá iluminação em LED e as calçadas receberam conceitos de acessibilidade. 

 

O engenheiro responsável pela obra, da empresa GRA Construções  e Serviços, Abílio Fernandes, falou dos serviços. “Essa é uma obra que requer mais cuidados e mais cautela, pois iremos trabalhar com altura. Algumas partes vamos demolir, e teremos que retirar muitos materiais bastantes pesados. As arquibancadas serão remodeladas para oferecer mais segurança para quem joga e quem assiste aos jogos”, disse Abílio. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Jessana Ômega

16/03/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support