Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 15:12h

Início Prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, participa de audiência pública que discute a elaboração do orçamento municipal, para 2022, com vereadores e a população

Foi realizada nesta segunda-feira(31), audiência pública promovida em conjunto, entre o Poder Executivo e o Legislativo Municipal de Alhandra, para discutir o orçamento municipal para o ano de 2022. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, ouviu as sugestões dos parlamentares municipais quanto às implementações da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2022.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, enfatizou a importância da elaboração da LDO com a população e o Poder Legislativo e pontuou reivindicações apresentadas durante audiência pública. “Nesta audiência pública discutimos o destino do nosso município, pois somos uma gestão comprometida com o bem da sociedade e transparência com os nossos cidadãos. No plano de Governo temos registrado a reestruturação da entrada do município e também uma ciclovia e o Programa Amigo do Idoso(PAI), que com ela vamos implantar o Centro de Convivência do Idoso. Ações que estão no plano de Governo e fazem parte da LDO. No nosso Plano de Governo também temos a criação de uma sede própria da Guarda Municipal e a implantação do monitoramento por câmera em nossa cidade”, afirmou Marcelo. Ele ainda disse que irá buscar cumprir e implantar cada reivindicação apresentada à LDO.

O Subcontrolador Geral do Município, Sérgio Guimarães, explicou o objetivo da audiência pública a elencou os benefícios das discussões que compõem a formação da LDO. “Está audiência está prevista constitucionalmente e a lei determina esse debate público. É a oportunidade que a população tem em dar sugestões para que possam ser inseridas na LDO. Entre ações que abraçam o orçamento estão a ampliação de oportunidades educacionais, manutenção de equipamentos públicos e reestruturação da distribuição de alimentos. Além desses pontos está também a readequação dos eventos culturais devido a pandemia. A manutenção e organização do trânsito e da segurança pública”, afirmou Sérgio. Ele ainda disse que também está incluído na LDO a busca por parcerias público-privadas para atrair investidores para o polo industrial de Alhandra.

Devido a pandemia do coronavírus a audiência pública contou com público reduzido de forma presencial e foi transmitida pelas redes sociais garantindo a participação de forma virtual da população. O orçamento está em fase de elaboração e discussão. Ele deverá ser votado em setembro deste ano na Câmara Municipal de Alhandra, até lá a população poderá opinar quanto a implementação de ações no município de Alhandra.

01/05/2021