Atualizado em: 26 de novembro de 2021 às 23:01h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeito de Alhandra participa de reunião com costureiras e artesãs do município e projeto para espaço de exposição é apresentado

Início Prefeito de Alhandra participa de reunião com costureiras e artesãs do município e projeto para espaço de exposição é apresentado

Mulheres empreendedoras buscam no artesanato e na costura meio de conseguir uma renda extra. Foi com o objetivo de fortalecer essa proposta que a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Ação Social, Cidadania e Habitação, está fazendo levantamento para dar andamento no projeto que proporciona mais qualidade de vida a essas mulheres, por meio de reuniões como esta que aconteceu nesta quarta-feira(04) com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e a vice-prefeita, Zilda do Varejão.

 

“Vivenciamos um momento difícil, mas não impossível para  conquistar nossos objetivos. Em nossa gestão faremos o possível para que pessoas como essas mulheres sejam incentivadas e possam incentivar outras, que possuem o espírito de empreendedoras, criativas e determinadas a chegarem aos seus objetivos, dando condições com proposta de fortalecimento de sua autonomia e potencialidades que tem com o artesanato e a costura. Vamos nos organizar para oferecer a elas um espaço adequado para que assim possam expor seus produtos e assim vender”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues. 

 

De acordo com a secretária municipal da pasta, Ruti Neri, já foram feitas diversas reuniões para ouvir as mulheres e compreender as suas potencialidades. “Já realizamos diversos encontros no mês de julho e nesses momentos aproveitamos para fazer o levantamento por meio de um cadastramento na secretaria. Queremos despertar o empreendedorismo nessas mulheres costureiras. Incentiva a produção de artigos de artesanato e implantar um espaço de exposição para venda dos produtos”, declarou a secretária, Ruti Neri. A secretária participou do encontro juntamente com o secretário adjunto da pasta, Ulisses Felix. 

 

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, tem reforçado que as mulheres têm grande potencial. “Sempre digo que as mulheres conseguem chegar onde elas quiserem e nós estamos aqui para ser uma ponte para os seus objetivos. Vamos firmar parcerias com outros órgãos oferecendo capacitação e assim  fortalecendo a potencialidade criativa e empreendedora que elas têm”, afirmou a vice-prefeita, Zilda do Varejão.

 

Projeto

 

A reunião serviu para apresentar o Projeto Costurando o Presente e Fortalecendo o Futuro com Linhas e Cores, apresentado pelas assistentes sociais Madalena Dias e Suzete Palma. O Projeto visa atender as mulheres de Alhandra, em especial as que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e que apresentam potencial para a realização do empreendedorismo e fortalecimento de suas potencialidades e autonomia através da costura e do artesanato. 

 

Além desses objetivos, a prefeitura de Alhandra buscará parceria para promover oficinas sobre empreendedorismo, administração financeira e mídia social para divulgar os produtos. Como também a viabilidade de uma linha de crédito para que as mulheres possam ter material para confeccionar os produtos. 

 

O secretário municipal de Obras, Luiz Andrade, participou do encontro e com ele estava a arquiteta Danila Rufino que apresentou um esboço do espaço que irá acomodar as mulheres que terão a oportunidade de vender seus produtos. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Júnior Silva

05/08/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support