Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Prefeito de Alhandra sanciona lei para pagamento do rateio do Fundeb aos profissionais da Educação do município

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, sancionou no dia 23 de março a Lei Ordinária nº 0659, que trata sobre o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os profissionais da Educação Básica.

“O nosso compromisso é sempre valorizar cada profissional da educação, em nosso município. Eles são o canal para uma sociedade mais justa, é mais do que merecido reconhecer o valor e a importância da educação no desenvolvimento do nosso município”, afirmou, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

O secretário municipal de Educação, Fernando Francisco, informou que o rateio dos recursos oriundos do FUNDEB é mais uma forma de valorizar esses profissionais. “A Educação acontece em todos os setores, dentro do ônibus, na merenda, na escola e na sala de aula. Cada profissional contribui da sua maneira, e nada mais justo que esse benefício alcance a todos que trabalham para transformar a vida das nossas crianças. E a divisão será feita de forma justa e igualitária”, reforçou.

Vale destacar que o ato do Poder Executivo autoriza a ratear as sobras do FUNDEB de forma igualitária a todos os profissionais em efetivo exercício, dentre os quais se incluem aqueles que exercem atividades de natureza técnico-administrativo ou de apoio nos órgãos da educação básica de Alhandra.

Confira a lei na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab