Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Prefeito de Alhandra sanciona lei que reajusta plantões no Hospital Municipal e no SAMU; último reajuste aconteceu em 2014

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, em 2014, havia reajustado os valores dos profissionais que trabalham em plantões no Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira e no Serviço de Atendimento Móvel SAMU. De lá pra cá se passaram oito anos sem reajuste. Mas no último dia 16 de março, o chefe do Executivo Municipal, sancionou a lei nº 658/2022, publicando no Diário Oficial do município que revogou a lei nº 0522/2014.

Os profissionais recepcionados pela lei  são: médicos, enfermeiros, biomédicos, técnicos em enfermagem, motoristas e pessoal de apoio.  O documento esclarece que o pessoal de apoio são os auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos e demais cargos que fazem parte da estrutura de serviços do hospital e SAMU, inseridos dentro de uma escala de um quantitativo mínimo de plantões e que tenha equivalência financeira com o vencimento base do seu cargo.

O texto da lei também esclarece que os plantões serão de 12h ou 24h realizados em dias úteis e/ou finais de semanas ou feriados respectivamente, definidos por escala previamente estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra.

De acordo com o documento os servidores do quadro de provimento efetivo que forem designados para prestarem serviços junto ao Hospital e/ou SAMU, passarão a trabalhar em regime plantonista, sendo inseridos dentro de uma escala de um quantitativo mínimo de plantões em que se tenha equivalência financeira com o vencimento base do seu cargo.

Confira a lei:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab