Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início Prefeito e vice-prefeita de Alhandra acompanham ações do Setembro Amarelo; Campanha realizou palestra sobre a prevenção ao suicídio e reúne pacientes do Caps, em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu nesta quinta-feira(16), uma palestra sobre a prevenção ao suicídio. O encontro faz parte da campanha realizada durante todo o mês de setembro e contou com a presença do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita Zilda do Varejão, o secretário da pasta, Harvey Carvalho e a coordenadora do CAPS, Soraya Oliveira Macêdo. A palestra aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial(CAPS), na rua Regina Guedes, no bairro da Caixa D’água, na cidade de Alhandra.

Participaram da palestra os usuários do CAPS, as pessoas que fazem o uso de álcool e drogas, como também aquelas que sofrem com transtornos de ansiedade, de depressão moderados, graves e outros persistentes. Os pacientes contaram com profissionais especializados no assunto. Quem foi conferir teve a oportunidade de aproveitar diversos serviços como testes rápidos de glicemia, atendimento de fisioterapeuta, aferição de pressão, corte de cabelo, triagem com os profissionais do CAPS, entre outros.

foto: Junior Silva

16/09/2021