Atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 8:34h

Início Prefeito e vice-prefeita de Alhandra por meio da SMTRAN assinam convênio de cooperação técnica com Governo do Estado e Polícia Rodoviária Federal

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito(SMTRAN), formalizou, na tarde desta quinta-feira(07), parceria com a Polícia Rodoviária Federal(PRF). A Prefeitura de Alhandra, o Governo do estado e a PRF assinaram um Convênio de Cooperação Técnica, para disponibilização de sistemas multiagências.  Com o prefeito de Alhandra também estavam a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário de gabinete, Bruno Fernandes e o superintendente municipal de trânsito, Carlos Souza.

A assinatura do documento aconteceu no auditório da sede dos Correios, em João Pessoa. Com o Acordo de Cooperação Técnica entre a PRF e a Prefeitura de Alhandra, será possível intensificar as ações de fiscalização e viabilizar o investimento em sistemas de segurança pública na região.

A cerimônia contou com a presença do Diretor de Tecnologia da PRF, Inspetor Fabio Williams de Sousa, do Superintendente da PRF na Paraíba, Inspetor Giovanni Di Mambro, do Advogado da União e Procurador-Chefe da União na Paraíba, Dr. Eduardo Girão, e do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cel. PM Lamark Victor Donato, dentre outras autoridades estaduais.

De acordo com a PRF, na prática, as áreas de segurança pública e fiscalização de trânsito dos entes estaduais e municipais que firmaram o Acordo poderão usufruir da base de informações e dos já experimentados sistemas da PRF, gerando maior dinamismo, integração de dados e assertividade na utilização de recursos públicos. Não houve custos para a utilização dos sistemas cedidos.

foto: Junior Silva

08/10/2021