Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Prefeitura de Alhandra abre consulta pública para a participação da população na elaboração do Plano Municipal de Saúde

Foi aberta nesta segunda-feira(13), a consulta pública para a elaboração do Plano Municipal de Saúde(PMS). A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um link em que a população pode contribuir com a elaboração do Plano. O objetivo da consulta é contar com a participação da população no planejamento das políticas públicas de saúde no nosso município para os próximos quatro anos, que correspondem de 2022 a 2025.

A consulta visa manifestar o compromisso da gestão municipal com a implementação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde(SUS) no município, buscando a melhoria da atenção à saúde e da qualidade de vida da população.

O PMS apresenta ações estratégicas como: a qualificação dos serviços na atenção primária à saúde, o fortalecimento da Rede de Atenção Especializada e Psicossocial; o cuidado das pessoas com Doenças Crônicas e dos idosos, o aprimoramento do sistema de vigilância em saúde, além do desenvolvimento de uma saúde mais efetiva e mais digital.

O processo de elaboração do Plano se dará de forma colaborativa com a participação da população, do Conselho Municipal de Saúde e dos trabalhadores da saúde, identificando os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da cidade e traçar diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

A prefeitura quer ouvir a população, não só porque é seu direito, mas porque a construção da política pública de forma participativa é mais eficaz e mais sintonizada com as necessidades do povo.

O plano será elaborado democraticamente a partir da síntese dos dados da consulta pública, que estará disponível a partir desta segunda-feira(13) à 20 de setembro, de forma a contribuir com a disseminação da cultura da participação social e promover uma maior institucionalização no ciclo de políticas públicas da gestão em saúde do município de Alhandra.

Participe respondendo o formulário eletrônico clicando aqui

foto: reprodução

13/09/2021