Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h

Início Prefeitura de Alhandra aguarda relatório do Ministério Público para solicitar reabertura do matadouro municipal; abate de boi não acontece no município desde de 2017

A prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Agricultura, busca junto ao Ministério Público relatório de interdição sobre o fechamento do órgão em 2017. Com os dados a secretaria apresentará a AGEVISA para conseguir a autorização de reforma do curral e local de abate seguindo os padrões nacionais. Com isso trazendo economia para os produtores, os consumidores e redução de custo para a prefeitura.

Com o relatório em mãos será possível viabilizar junto a AGEVISA a reforma do curral, afirmou o secretário de Agricultura, Marcos Antônio. “Estou aguardando esse relatório da interdição, pois com ele teremos dados suficientes para analisarmos a possível reabertura. Se autorizados pela AGEVISA faremos o procedimento necessário”, pontuou o secretário.

O funcionamento do matadouro municipal irá trazer ao município de Alhandra, mais qualidade na carne comercializada, economia aos nossos produtores e consumidores. “Os animais poderão ser abatidos mais tarde e ter mais durabilidade na feira do dia seguinte. Podemos corrigir esse problema pois hoje os animais são abatidos por volta das 12h e se for autorizado o funcionamento poderemos fazer o abate às 18h,” frisou, Marcos Antônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra