Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 15:12h

Prefeitura de Alhandra amplia vacinação para idosos a partir de 80 anos

Início Prefeitura de Alhandra amplia vacinação para idosos a partir de 80 anos

Com o objetivo de garantir a assistência das pessoas que estão no grupo prioritário para vacinação que previne contra a Covid-19, a Prefeitura de Alhandra amplia a vacinação para os idosos acamados na faixa etária a partir dos 80 anos. Esses idosos começaram a ser imunizados em domicílio, nesta quinta-feira (18).

A vacinação iniciou e nesta quinta foram atendidos os idosos acamados nas áreas correspondentes às Unidades de Saúde, Mata Redonda I e II, no distrito de Mata Redonda. Eles estão sendo imunizados na própria residência, mediante o cadastramento que eles possuem nas Unidades de Saúde da Família de referência.

Além dos idosos, a segunda dose de vacina que previne contra a Covid-19 para os profissionais da saúde foi iniciada nesta quinta-feira. A equipe de profissionais da Secretaria de Saúde está se deslocando até as residências dos idosos acamados para garantir a vacinação desses pacientes.

O secretário de Saúde, Harvey Carvalho, enfatizou a importância do início da vacina aos idosos. “A vacinação desse grupo é importante pois ele está mais suscetível ao contágio e agravamento. Vale ressaltar que os idosos têm tido mais agravamento devido à agressividade da doença. A infecção por Covid-19 atinge e compromete o sistema respiratório e cardiovascular. Por esse motivo, tratar de um grupo que muitas vezes já apresenta alguma comorbidade é mais difícil”, enfatizou.

Ele ainda afirmou que a medida que estiverem chegando novas doses, será ampliado os grupos que receberão a vacina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

19/02/2021