Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Prefeitura de Alhandra distribui 6 toneladas de alimentos pela PAA, nesta quarta-feira(28)

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu nesta quarta(28), cerca de 6 toneladas de alimentos comprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar no município de Alhandra. Na ocasião foram utilizados os novos equipamentos, balança e também os veículos destinados ao transporte dos produtos.

A distribuição dos alimentos foi coordenada pelo secretário municipal de Agricultura, Marcos Antonio e pelo secretário adjunto de Agricultura, Bruno Cesar com a participação do chefe de gabinete, Bruno Fernandes. A ação teeve o apoio das Secretaria de Serviços Urbanos, Transportes e demais colaboradores.

Entre os alimentos, que foram distribuídos em Alhandra e na localidade de Mata Redonda, estavam macaxeira e inhame, proporcionando a segurança alimentar das famílias em estado de vulnerabilidade social em nosso município.

O Programa de Aquisição de Alimentos da modalidade compra com doação simultânea do Estado da Paraíba (PAA – CDS) tem beneficiado diversas famílias, entre agricultores e famílias carentes. A parceria da Prefeitura de Alhandra é com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do PAA-CDS.

foto: Ailton Cunha

29/07/2021