Atualizado em: 18 de setembro de 2021 às 22:28h

Início Prefeitura de Alhandra distribui kits de merenda aos alunos da Rede Municipal de Educação

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o secretário municipal de Educação, Fernando Lima e a secretária adjunta de Educação, Milena Abreu, distribuíram na manhã desta segunda-feira(26) kits de merenda escolar aos pais dos alunos da Rede Municipal de Educação. Como as aulas continuaram de forma remota, em todas as escolas municipais, os recursos destinados à merenda escolar foram usados para contribuir com a segurança alimentar dos estudantes, resultando nos kits de merenda escolar.

“Toda a rede municipal de ensino no município é beneficiada com a distribuição de kits de merenda que iniciou hoje.  Os estudantes da EJA e inclusive as crianças matriculadas nas creches municipais do município também serão beneficiadas, pois recebemos recursos para a merenda escolar que foi licitada e comprada. Como estamos com as aulas suspensas devido a decretos em decorrência da pandemia,  a merenda foi transformada em kits de merenda e doada aos alunos”, disse o secretário municipal de Educação, Fernando Lima.

“Continuamos com os cuidados para proteger nossos filhos, por isso ainda não fomos liberados para retornarmos com as aulas de forma presencial. Sabemos que inúmeras famílias têm passado por momentos difíceis, temos ajudado de diversas maneiras e resolvemos transformar a merenda escolar em kits de merenda escolar para contribuir com a segurança alimentar dos nossos alunos da rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

foto: Júnior Silva / Ailton Cunha

26/07/2021