Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Prefeitura de Alhandra esclarece, em nota, que não foi alvo da operação 5764 do GAECO/MPPB

A Prefeitura de Alhandra esclarece que a operação do Observatório da Gestão Pública (OGP) que é formado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), na manhã desta quarta-feira (06), por nome Operação 5764, não tem por objeto da operação e investigação a administração municipal de Alhandra, nem tampouco, seus gestores. Em Alhandra, cooperativas são os alvos da operação.

Informações divulgadas nas redes sociais e site de notícias que queiram desvirtuar quaisquer informações e incluir a gestão municipal de Alhandra são fake news, (notícias falsas) e não preza pela verdade e checagem das informações antes de reproduzi-las em grupos de whatsapp e redes sociais.

A Prefeitura de Alhandra repudia qualquer fake news. Fake News são notícias falsas publicadas por veículos de comunicação ou perfis noticiosos como se fossem informações reais. Esse tipo de texto, em sua maior parte, é feito e divulgado com o objetivo de legitimar um ponto de vista ou prejudicar uma pessoa ou grupo (geralmente figuras públicas).

As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo.

foto: reprodução

06/04/2022