Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Prefeitura de Alhandra lança campanha contra o mosquito transmissor da Dengue

Início Prefeitura de Alhandra lança campanha contra o mosquito transmissor da Dengue

Comunidade está sendo mobilizada para manter longe o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Preocupada em eliminar o risco da proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou esta semana a campanha de prevenção e conscientização da população.

A campanha chama a população para combater  o mosquito da Dengue que pode matar. O movimento tem o intuito de incentivar cada vez mais a população ao combate ao mosquito é simples.

O secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho, recomenda à população de que todos precisam estar unidos nesta batalha contra o mosquito, não deixando água parada em pneus, caixas d’água e outros recipientes. “Todos estão convocados a dar sua contribuição, para que possamos ficar longe do Aedes Aegypti e evitar que nossas famílias fiquem suscetíveis a contrair a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus”, alerta a secretário municipal de Saúde.

Agentes de Saúde, vigilância epidemiológica e profissionais da saúde estão engajados nesta campanha de conscientização.

foto: reprodução

03/08/2021