Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Alhandra lança vídeos culturais, nesta segunda(07), em contrapartida da Lei Aldir Blanc; série de vídeos estarão disponíveis até o fim deste mês

Início Prefeitura de Alhandra lança vídeos culturais, nesta segunda(07), em contrapartida da Lei Aldir Blanc; série de vídeos estarão disponíveis até o fim deste mês

A série de vídeos, em contrapartida da Lei Aldir Blanc, no município de Alhandra inicia nesta segunda-feira(07), com disponibilização para o público acompanhar e conhecer a cultura de nosso município no YouTube no canal oficial da prefeitura clicando aqui. A programação contará com novos vídeos toda segunda e quarta-feiras durante todo o mês de março. A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer está à frente da coordenação, execução e aplicação dos recursos da lei. 

 

São três categorias compreendidas em editais. O primeiro edital cultural leva o nome “Pai Jhonny Siríaco”, contempla a cultura afro-brasileira e terá vídeos disponíveis toda segunda-feira. Já o edital mestre Wandecok, a série de vídeos estarão disponíveis toda a quarta-feira e trarão conteúdo com artistas plásticos e artesãos. O edital, Neliton Domingos, o “Nelinho”, terá programação divulgada nos próximos dias.

 

Para que você possa ficar por dentro e acompanhar todos os vídeos da série dos contemplados pela lei Aldir Blanc, ative as notificações do canal da prefeitura e assim que os vídeos estiverem disponíveis você será notificado. 

 

“O pagamento do auxílio emergencial aos nossos artistas foi possível graças à luta incansável do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, compromisso da gestão desde que assumiu para liberar esses recursos aos artistas”, afirmou o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Charles André.  Ele tem acompanhado de perto toda a produção dos vídeos. 

 

A Prefeitura de Alhandra disponibilizou, nesta segunda-feira(07), no YouTube os vídeos, com os temas e facilitadores culturais: “Jurema sagrada, cultura e tradição de Alhandra”, conteúdo apresentado por José Lucas; “Jurema sagrada na concepção da tradição oral e medicinal” por Severina Paulino; “Cultura através da jurema”, por Fábio Xavier; “Toque da Jurema e louvação à orixás”, por Josinete Gama e “Maceração de ervas” por Maria Clara.

 

Na quarta-feira(09) serão disponibilizados os vídeos que apresentam artistas plásticos com as seguintes apresentações: “Arte com cimento” por Levi Alves; “Artesanato com flores de E.V.A” por Aureniza Alcântara; “Artesanato com vagonitte” por Josilene Carneiro e “Pintura de garrafas” por Derotelia Raquel. 

 

E assim segue com vídeos nas próximas semanas, dias 14/03, 16/03, 21/03, 23/03, 28/03, 30/03. Para acompanhar acesse o canal oficial da Prefeitura de Alhandra no Youtube.  

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: reprodução

imagens e edição: Júnior Silva

07/03/2022 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support