Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h

Início Prefeitura de Alhandra oferta 80 exames de mamografia as mulheres com idades de 50 a 69 anos; são atendimentos pré-agendados e a ação acontece em Mata Redonda, nesta quarta-feira(30)

A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima quarta-feira(30), exames de rastreamento de câncer de mama, conhecido por exame de mamografia. A ação será realizada em frente ao Posto de Saúde da Família e Pronto Atendimento Mata Redonda I em um veículo apropriado das 8h às 16h.

Os 80 exames pré-agendados irão atender mulheres das áreas dos seguintes postos de saúde: Nova Alhandra, Acaís, Mata Redonda I e II. A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas.

foto: reprodução

29/03/2022