Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h

Prefeitura de Alhandra realiza 60 testes rápidos, que detectam covid-19, em internos na Fazenda da Esperança, no sítio Riacho

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira(16), 60 testes rápidos que detectam Covid-19. A ação faz parte do planejamento da testagem em massa que a Secretaria Municipal de Saúde vem adotando no município de Alhandra.

Segundo o secretário de Saúde, Harvey Carvalho, essa ação é preventiva e contínua. “ Realizamos os testes nos internos da Fazenda, das alas feminina e masculina. Com a ação foram realizados 60 testes rápidos e graças a Deus não tivemos nenhum teste positivo. Deslocamos uma equipe de enfermagem para realizar essa testagem e o nosso objetivo é identificar os casos precocemente, na maioria das vezes assintomáticos. Todos os casos foram notificados e inseridos no sistema,” explicou Harvey Carvalho.

17/03/2021