Atualizado em: 26 de novembro de 2021 às 22:51h

Início Prefeitura de Alhandra realiza Julho do Campo e oferece serviços, na localidade de Subaúma

O Dia do Agricultor foi marcado com serviços e atendimentos na comunidade rural de Subaúma, neste sábado(24). A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, ofereceu diversos serviços aos agricultores. Os atendimentos iniciaram por volta das 9h da manhã, na localidade. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o deputado estadual, Felipe Leitão, o secretário da pasta, Marcos Antonio, demais secretários e vereadores da base aliada, participaram do evento.

“Queremos agradecer a todos os agricultores que participaram deste evento, ao presidente da Associação dos Agricultores de Subaúma, Israel Júnior, e ao nosso prefeito Marcelo Rodrigues, quem tem nos apoiado e nos dando esta oportunidade de fazer ações em prol da população”, afirmou o secretário municipal de agricultura, Marcos Antonio.

“Parabenizo os agricultores, o secretário, Marcos Antônio, pela atenção dada a Subaúma e esse desejo também é meu, pois aqui tenho amigos que são agricultores, são batalhadores. Não podíamos deixar de fazer um evento como este num dia especial que é este, o Dia da Agricultura Familiar. Emissão e renovação de documentos importantes e inclusive cadastro de reservas para novas vagas, e assim, mais agricultores possam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

Ele ainda falou das horas doadas de cortes de terras que tem auxiliado no manejo da terra para o plantio de lavouras. A vice-prefeita, Zilda do Varejão, desejou felicidades aos agricultores dando parabéns a eles pelo dia do agricultor e também pelos serviços que foram oferecidos à comunidade.

O deputado estadual, Filipe Leitão, parabenizou os agricultores e ao prefeito de Alhandra, pelo respeito com eles. “Quero agradecer ao prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, pelo convite e pela recepção que tenho recebido neste município. Agradeço o respeito e o carinho de todos da associações dos agricultores de Subaúma. Ações como esta mostram o respeito e o compromisso com os agricultores. Todos, da gestão municipal, têm trabalhado muito para que Alhandra continue no caminho do progresso e é referência no Litoral Sul”, disse o deputado estadual, Filipe Leitão.

Entre os serviços estavam a renovação da declaração de aptidão ao Pronaf (Dap), e o cadastro para a primeira Dap, como também cadastro de reservas para novas vagas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, sorteou dez pulverizadores, aos agricultores presentes. Os serviços foram oferecidos pela Empaer e assessores da Secretaria Municipal de Agricultura. Representantes do Banco do Nordeste orientaram e responderam perguntas sobre financiamento disponível para agricultores e os empréstimos da linha de crédito do Agroamigo.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra a gripe(influenza) e atendimento móvel odontológico. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez doações de mudas e orientações quanto aos cuidados com o meio ambiente no município de Alhandra.

fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Alhandra

foto: ascom /Ailton Cunha / Misael Oliveira