Atualizado em: 27 de janeiro de 2022 às 11:08h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Alhandra recebe fiscalização do CRM-PB, e órgão elogia melhorias em Hospital Municipal de Alhandra

Início Prefeitura de Alhandra recebe fiscalização do CRM-PB, e órgão elogia melhorias em Hospital Municipal de Alhandra

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) realizou uma visita de fiscalização ao Hospital Municipal de Alhandra, nesta quinta-feira(30). O conselho foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, e fez elogios à administração municipal pelo progresso e avanço com melhorias e atenção ao Hospital. 

 

“Durante visita ao Hospital, o CRM elogiou as melhorias feitas nas dependências do órgão. Com mobília novas, com cuidados em higienização e boas condições nas estruturas, poltronas para descanso dos profissionais de saúde e salas climatizadas e as recentes adequações na cozinha foram pontuadas pela  fiscalização. Como também a lavanderia em boas condições, a Central de Materiais Esterilizados, a rede de tubulação de exigência e a Farmácia do Hospital com grande variedade de medicamentos e material médico. O CRM chegou a lembrar que em outro momento quando veio ao Hospital o encontrou com muitos problemas e agora um cenário totalmente diferente, com muitos avanços”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho. . 

 

No mês de outubro foram colocados novos revestimentos nas paredes e no piso foram substituídos para que assim possam ficar de acordo com as orientações exigidas pela Agevisa. O padrão solicitado é o da RDC50 que trata do regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde, que antes, por falta de obediência às normas havia sido reprovado e interditado. As adequações foram executadas para que o Hospital pudesse funcionar em sua totalidade.

 

Já em maio, a Prefeitura de Alhandra, reinaugurou o laboratório de análises clínicas, trazendo-o de volta ao mesmo prédio do Hospital do Municipal proporcionando mais agilidade nos atendimentos e contribuindo para que o órgão possa funcionar em sua totalidade.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano 

foto: reprodução

30/12/2021 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support