Atualizado em: 15 de outubro de 2021 às 15:12h

Início Projeto Robótica na Escola levará conhecimentos aos alunos da rede municipal de ensino, em Alhandra; proposta atende mais de 840 alunos do 6º ao 9º ano de três escolas selecionadas

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Educação, já conta com a assinatura do Projeto Robótica na Escola, pelo chefe do Poder Executivo Municipal, Marcelo Rodrigues. Foram selecionadas três escolas da Rede Municipal de Ensino com mais de 840 alunos, do 6º ao 9º ano, que participaram do projeto.

De acordo com o secretário Municipal de Ensino, Fernando Francisco, que anunciou o projeto durante a live de 100 dias de gestão e em seguida, o prefeito de Alhandra, assinou o projeto, mais de 840 alunos serão beneficiados. “Estamos com três Escolas participando do projeto, a Herculano Bandeira que fica na zona rural, próximo a fábrica de cimentos,  a João Francisco, em Mata Redonda e a Professora Zélia Correia do Ó, na cidade de Alhandra. Serão assistidos mais de 840 alunos do fundamental II que corresponde do 6º ao 9º ano” afirmou Fernando Francisco.

O idealizador do projeto é Alexandre Moura, professor da Educação Fundamental do 6º ao 9º ano e coordenador do projeto. Segundo ele, a robótica educacional desperta o raciocínio lógico e a criatividade. “Com o projeto muitos alunos irão despertar a sua criatividade e usar o raciocínio lógico. A robótica faz com  que o nível de aprendizagem tenha mais potencial e coloque a mente para funcionar resolvendo problemas com mais agilidade. Devido a pandemia, a parte teórica do projeto será online ou enquanto durar o decreto quem orienta que aulas sejam desta forma. O segundo momento que é a parte de programação será de forma presencial, seguindo as orientações e determinação das autoridades”, afirmou Alexandre.

23/04/2021