Atualizado em: 22 de abril de 2021 às 10:47h

Início Quatro Postos de Saúde do Município de Alhandra são reabertos, após reforma; todas as unidades estão funcionando

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria de Saúde, reabriu quatro dos oito Postos de Saúde da Família (PSF) que estavam em reforma. Com isso os atendimentos foram normalizados. No início do ano por motivos de ajustes técnicos e manutenção, quatro dos oito PSFs estavam atendendo a população.

Por falta de manutenção nos PSFs, no bairro do Oiteiro, Salgadinho, Acaís e Mata Redonda I, estavam fechados e tiveram que passar por reforma. Para que a população continuassem a receber os serviços de saúde, os PSFs, Mata Redonda II, Nova Alhandra, Oiteiro II e Centro I, estavam suprindo as unidades que estavam em manutenção dando continuidade e assistência necessária a população. Com a entrega dos postos que estavam em forma, a partir desta semana os serviços foram normalizados.

“Estamos felizes, pois, conseguimos deixar funcionando todos os postos de saúde. Eles estavam em condições que impossibilitava o atendimento a população. Assim que assumimos analisamos às condições das unidades, constatamos a necessidade de reformar e ampliar quatro unidades. Concluirmos essa semana os trabalhos e já entregamos à população”, frisou o secretário de Saúde Municipal, Harvey Carvalho. Ele ainda afirmou que, em cada PSF, tem um agente de saúde, e a população conta com atendimento odontológico e marcação de exames.

Um diferencial que oferecemos em um desses postos é o atendimento em Emergência do PSF Mata Redonda I. Durante o dia a população conta com atendimento normal e à noite funciona o serviço de Emergência com uma equipe médica de plantão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alhandra