Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h
Encontre o que você precisa aqui:

Rede Municipal de Ensino, em Alhandra, aplica prova da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Início Rede Municipal de Ensino, em Alhandra, aplica prova da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

As escolas municipais no município de Alhandra aplicaram nesta semana as provas da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática(OBMEP). Na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, as provas foram aplicadas de forma presencial, nesta quarta(28) e quinta-feira(29) seguindo todas as orientações das autoridades de saúde.

 

As provas da primeira fase servem para a escola selecionar, internamente, 5% dos alunos inscritos em cada nível que vão participar da segunda fase da Olimpíada. Esses alunos concorrerão às medalhas e prêmios. A OBMEP acontece em duas fases em todo o país. 

 

Neste primeiro momento os alunos participantes responderam uma prova de múltipla escolha com 20 questões. Na segunda fase terão que responder uma prova discursiva com seis questões. De acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).

 

Segundo o IMPA, a previsão é que no dia 9 de setembro, a organização divulgará os classificados para a segunda fase, prevista para acontecer de forma presencial, em 6 de novembro.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Ailton Cunha

29/07/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support