Atualizado em: 1 de dezembro de 2021 às 15:59h

Início Rede Municipal de Ensino, em Alhandra, se prepara para a retomada das aulas de forma híbrida e professores participam de formação do programa Integra PB

Os educadores da Rede Municipal de Ensino, do município de Alhandra, participaram da formação do Programa Estadual Integra Paraíba, em preparação para a retomada das aulas de forma híbrida. O Programa é executado em regime de colaboração entre Estado e Município. Foram seis dias de formação, o primeiro encontro da formação aconteceu nesta segunda-feira(26) e o encerramento aconteceu nesta segunda-feira(02), na Escola Municipal Herculano Bandeira.

Os encontros aconteceram de forma presencial, e seguiram todos os protocolos de segurança em combate à Covid-19. O tema central da formação foi Saúde Mental com o objetivo de preparar os professores no conceito pedagógico e psicológico, para a retomada das aulas de forma híbrida.

A formação contou com a coordenadora do programa, Josivânia Mendes, que palestrou o tema na formação e a participação do formador Henrique Almeida. Durante os seis dias de formação a coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação ofereceu assistência a todos os participantes.

texto: Wagner

foto: reprodução / ascom