Atualizado em: 22 de abril de 2021 às 10:47h

Início Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra disponibiliza exames tipo SWAB para suspeitos de Covid-19

foto: reprodução

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde fevereiro, deu início à realização de exames tipo SWAB, nos pacientes com suspeita de Covid-19. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho, são realizados em média 15 exames por dia.

“Desde fevereiro, iniciamos esse tipo de exame, bem como o atendimento na Central do Covid. Realizamos em média 15 exames por dia, que são enviados ao laboratório LACEN-PB, em João Pessoa. Os resultados desses exames saem em 72 horas,” pontuou o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A modalidade é considerada mais precisa, sendo menores as possibilidades de um falso negativo e esse tipo de exame representa um avanço no combate à pandemia.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel. Mantenha o distanciamento social. Mantenha sempre o uso de máscara.Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar. Fique em casa se você se sentir indisposto. Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas.

04/03/2021