Atualizado em: 22 de abril de 2021 às 10:47h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra disponibiliza exames tipo SWAB para suspeitos de Covid-19

Início Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra disponibiliza exames tipo SWAB para suspeitos de Covid-19

foto: reprodução

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde fevereiro, deu início à realização de exames tipo SWAB, nos pacientes com suspeita de Covid-19. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho, são realizados em média 15 exames por dia.

“Desde fevereiro, iniciamos esse tipo de exame, bem como o atendimento na Central do Covid. Realizamos em média 15 exames por dia, que são enviados ao laboratório LACEN-PB, em João Pessoa. Os resultados desses exames saem em 72 horas,” pontuou o secretário Municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A modalidade é considerada mais precisa, sendo menores as possibilidades de um falso negativo e esse tipo de exame representa um avanço no combate à pandemia.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel. Mantenha o distanciamento social. Mantenha sempre o uso de máscara.Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar. Fique em casa se você se sentir indisposto. Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

04/03/2021

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support