Atualizado em: 27 de outubro de 2021 às 17:02h

Início Secretários municipais, de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras de Alhandra participam de palestra sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico promovida pela Funasa e UFCG

Na manhã da última quarta-feira(14), os secretários municipais de Alhandra de Meio Ambiente, Edielson Nunes, de Serviços Urbanos, Paulo José, de Obras, Luiz Andrade, e colaboradores das pastas participaram de uma palestra que abordou o Plano Municipal de Saneamento Básico(PMSB). A capacitação aconteceu em Campina Grande e foi promovida pela Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e pela Unidade Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes, por Alhandra ter sido contemplada com o PSMB, ele  e os secretários participaram do evento adquiram conhecimento e prestaram informações para a construção do plano. “O nosso município por ter sido contemplado, nós ficamos incumbidos em prestar informações. Participamos desta capacitação e em breve teremos uma audiência pública em Alhandra. O Plano Municipal é coordenado pela professora da UFCG, Patrícia Feitosa”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes.

Durante o encontro foram discutidos temas como: saneamento básico, coleta seletiva, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e águas pluviais. O PSMB será concluído depois que for realizada uma audiência pública no município. Segundo, Edielson Nunes, caso o município não possua em 2023 o PSMB, ele ficará sem receber recursos federais. “Estamos garantindo o nosso Plano Municipal oferecendo as informações necessárias garantindo assim que o município em 2023 possua o PSMB e continue a receber recursos federais”, afirmou Nunes.

foto: reprodução

16/07/2021