O processo de implantação da plataforma “Prefeitura Papel Zero” está avançado. Nesta sexta-feira(17) os secretários, secretários adjuntos e auxiliares participaram de um encontro que abordou pontos importantes e fatores que necessitam passar por ajustes e sanar dúvidas. O levantamento e análise servirá de suporte para que a empresa responsável pela implantação da plataforma realize novos treinamentos.
A utilização da tecnologia e da internet, fez com que o processo de implantação da plataforma “Prefeitura Papel Zero” se tornasse realidade e a estimativa é que a gestão municipal economize até 60% em gastos com papel e insumos na cidade. A utilização das ferramentas diariamente dará mais praticidade e eficiência aos serviços públicos no município de Alhandra.
A plataforma foi desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia e é um software 100% web, ou seja, totalmente on line e pode ser acessado, além dos computadores, em tablets e smartphones, possui certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados que viabiliza a melhora na qualidade dos serviços e processos de gestão pública.
Assim que a plataforma estiver disponível, a população de Alhandra terá acesso aos serviços e as documentações da prefeitura de forma completamente digital. O sistema dará mais rapidez, qualidade e eficiência a gestão e também promoverá economia em gastos de papel e insumos como impressoras. Em breve teremos mais um canal de atendimento à disposição da população – 24 horas por dia, com acesso em casa, direto do computador ou celular.
O Sistema online propõe serviços mais ágil e sem burocracia. Assim que a plataforma estiver disponível será possível digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, fazer assinaturas de documentos, gerir toda a documentação de forma eletrônica, entre outras funções. Estes serviços na palma da sua mão traz mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.
fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra
texto: Wagner Mariano
foto: Ailton Cunha
17/09/2021