Atualizado em: 24 de janeiro de 2022 às 11:16h

Início Serviço de fumacê em combate ao mosquito Aedes aegypti foi iniciado nesta segunda-feira no município de Alhandra

Em parceria com o Governo do Estado, o município de Alhandra recebeu serviços de fumacê nesta segunda-feira(29). A ação, executada pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica do nosso Município iniciou por volta das 17h. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

A intensificação está sendo feita pela Prefeitura de Alhandra em parceria com o Governo do Estado em combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante o dia, equipes da Vigilância epidemiológica realizaram panfletagem educativa do serviço no município.

Todos os bairros serão contemplados com o serviço de fumacê que tem como objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A população deve tomar alguns cuidados. Devem ter cuidados com os passarinhos, cobrir com pano e realizar a troca de água do bebedouro após a passagem do fumacê. Devem manter todas as portas e janelas abertas, realizar a troca de água de todos os animais. Os criadores de abelhas devem proteger suas colmeias e por questão de segurança a população não deve permitir que as crianças corram atrás do fumacê.

foto: Jessana Ômega

30/11/2021