Atualizado em: 24 de janeiro de 2022 às 11:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Serviço de fumacê em combate ao mosquito Aedes aegypti foi iniciado nesta segunda-feira no município de Alhandra

Início Serviço de fumacê em combate ao mosquito Aedes aegypti foi iniciado nesta segunda-feira no município de Alhandra

 

Em parceria com o Governo do Estado, o município de Alhandra recebeu serviços de fumacê nesta segunda-feira(29). A ação, executada pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde juntamente com a Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica do nosso Município iniciou por volta das 17h. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho.

 

A intensificação está sendo feita pela Prefeitura de Alhandra em parceria com o Governo do Estado em combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante o dia, equipes da Vigilância epidemiológica realizaram panfletagem educativa do serviço no município.

 

Todos os bairros serão contemplados com o serviço de fumacê que tem como objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A população deve tomar alguns cuidados. Devem ter cuidados com os passarinhos, cobrir com pano e realizar a troca de água do bebedouro após a passagem do fumacê. Devem manter todas as portas e janelas abertas, realizar a troca de água de todos os animais. Os criadores de abelhas devem proteger suas colmeias e por questão de segurança a população não deve permitir que as crianças corram atrás do fumacê.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Jessana Ômega

30/11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support