Atualizado em: 24 de janeiro de 2022 às 11:16h
Encontre o que você precisa aqui:

SMTRAN inicia renovação e novos cadastros de cartão de estacionamento PcD e idosos, em Alhandra

Início SMTRAN inicia renovação e novos cadastros de cartão de estacionamento PcD e idosos, em Alhandra

As credenciais que permitem o estacionamento de veículos com idosos ou pessoas com necessidades especiais (PNE) nas vagas especiais têm validade de um ano. A informação da validade consta na credencial e é preciso estar atento a ela porque o uso da credencial fora da validade pode caracterizar uso irregular dessas vagas, ou seja, infração de trânsito. 

A renovação dessas credenciais ocorre mediante solicitação presencial na Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN), localizado à rua Godofredo da Silveira nº 116, próximo a praça da Bíblia, na cidade de Alhandra.

 

De acordo com o superintendente da SMTRAN, Carlos Souza, o órgão está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Quem tem direito a estacionamento especial? Pessoas idosas (com 60 anos ou mais) e pessoas com necessidades especiais (condições que podem ser físicas, sensoriais ou intelectuais comprometidas), como câncer, autismo, síndrome de Down ou com alguma dificuldade de locomoção (inclusive temporária). É importante esclarecer que o titular da credencial não precisa ser o motorista. A credencial pode ser utilizada em qualquer veículo que transporte o idoso/PNE naquele momento; incluindo um táxi, por exemplo. As vagas especiais são sinalizadas com a palavra “Idoso” e o símbolo internacional de acessibilidade (cadeira de rodas).

 

A validade da credencial será até 31 de dezembro. Para renovar ou realizar novo cadastro o idoso deve comprar a SMTRAN com os seguintes documentos: xerox do carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Já o PcD: xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo médico.

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: arquivo / ascom / Junior Silva

06/01/2021

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support