Atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 20:07h

Início Último dia para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED e cadastro da tarifa social é esta quinta-feira(26), em Alhandra

A prefeitura de Alhandra em parceria com a Energisa, empresa de distribuição de energia elétrica na Paraíba permite que a população receba desconto em sua conta de luz, por meio do cadastro da tarifa social e que também possam trocar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. A ação de cadastro e troca de lâmpadas iniciou  na última segunda-feira(23) e vai até hoje(26) no município de Alhandra.

Na localidade de Mata Redonda, a ação aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, em frente ao Ginásio “O Rinaldão” e na cidade de Alhandra, nesta quarta e quinta, em frente ao Centro Social Gilberto Valério. As pessoas da zona rural que possuem sua conta de luz como residencial também foram contempladas, a ação acontece em frente a Escola Herculano Bandeira, no dia 25 e encerramento para hoje, dia 26 de agosto.

Para o cadastro na tarifa social, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado dentro dos últimos 24 meses. As pessoas que são beneficiadas por amparos vinculados ao Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC). Para fazer o cadastro é necessário o Número de Identificação Social(NIS), ou número do Benefício (NB), RG, CPF e a conta de energia em dia.

As equipes também estarão realizando a troca de lâmpadas, incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, gratuitamente. Serão até cinco lâmpadas por residência. Para realizar a troca é preciso que a pessoa apresente a conta de energia do mês atual, RG, CPF e as lâmpadas antigas.

foto: Ailton Cunha

26/08/2021