Atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 21:44h

Início Unidade de triagem e coleta seletiva do lixo devem ser implantadas; campanha de conscientização vai orientar a população de Alhandra

Continuamente estamos trabalhando para contribuir com a preservação do meio ambiente. E o descarte correto do lixo é uma das formas que também podemos contribuir. Esta semana, o Município de Alhandra participou de reunião para implementação de unidades de triagem de resíduos sólidos urbanos. Representando o município estava o procurador municipal de Alhandra, Rodrigo Cabral. O encontro foi realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Ministério Público Estadual(MPPB).

Em 2015, a Prefeitura Municipal de Alhandra havia elaborado um plano municipal de tratamento de resíduos sólidos em parceria com o MPPB. O nosso município apoia a Associação de Catadores de Alhandra.

Por meio desta reunião foram elencados pontos para implantar a unidade de triagem em Alhandra. Para que o descarte aconteça de maneira correta, uma campanha de conscientização deve ser criada. Orientando a população quanto ao descarte correto do lixo. Além de Alhandra participaram da reunião representantes dos municípios de Caaporã e Pitimbu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alhandra