Atualizado em: 6 de maio de 2022 às 12:02h
Encontre o que você precisa aqui:

“Vale Páscoa” beneficiou mais de 3 mil famílias, em Alhandra; prefeito e vice-prefeita acompanharam as ações em todo o município

Início “Vale Páscoa” beneficiou mais de 3 mil famílias, em Alhandra; prefeito e vice-prefeita acompanharam as ações em todo o município

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e a vice-prefeita, Zilda do Varejão acompanharam, desde da última terça-feira(12), até esta quinta-feira(14), a distribuição do “Vale Páscoa” no valor de R$ 100,00. No primeiro dia de distribuição, cerca de 800 famílias das localidades de Antônio Mariz, Bela Vista, Catolé, Pituba e Vale Verde receberam o benefício no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no bairro Bela Vista, em Alhandra. Em todo o município foram beneficiadas mais de 3 mil famílias. 

 

A distribuição do benefício foi articulado por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, Cidadania e Habitação  e destinado às famílias carentes inscritas no Cadúnico, beneficiárias do Auxílio Brasil e que possuem a partir de dois membros da família sendo beneficiados. 

 

A dona de casa Daniele Evangelista, que mora no loteamento Bela Vista, em Alhandra, falou da alegria em receber o “Vale Páscoa”. “Pra mim está sendo ótimo, uma maravilha, pois a gente que não tem faz a diferença, somos humildes e esse benefício é muito bom. Vai fazer uma grande diferença nesta semana. Vou comprar um peixe bem grande para almoçar com meus filhos. Vou comprar verduras e peixes. O prefeito está sendo maravilhoso e agradeço por tudo.

 

A dona de casa, Derci Pereira, do bairro Bela Vista, falou que já tem destino certo para o vale. “Vou comprar primeiramente peixe e muitas outras coisas para comer”, garantiu Derci.

 

Cerca de 47 localidades foram beneficiadas com a distribuição do “Vale Páscoa” desde a última terça-feira(12), na zona urbana e rural do município. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues falou da alegria em contribuir com a semana santa das famílias carentes. “Para nós, que representamos o poder executivo do município de Alhandra, é uma satisfação imensa, poder contribuir com as famílias mais carentes, mais humilde, ter um pão de cada dia ou uma ceia a altura. Alhandra hoje tem uma gestão que tem compromisso com o mais humilde, com o mais carente. E estamos sempre buscando o melhor para Alhandra. Ouvir e ver as pessoas felizes com a nossa contribuição para uma semana santa com alegria é muito satisfatório. Pois estamos contribuindo através do serviço público com momentos de felicidade. Proporcionar ocasiões de bem estar para a família de um modo geral. Foi sempre meu desejo poder fazer algo por Alhandra e estou tendo essa grande oportunidade, espero fazer o melhor para nossa cidade. Vamos sempre nos dispor. Não vamos jamais se esquivar diante das calúnias, injúrias que foram feitas sobre minha pessoa, mas vamos sempre mostrar a verdade. Trabalho transparente com honestidade, com dignidade, pois o povo de Alhandra merece” disse Marcelo Rodrigues. 

 

A vice-prefeita, Zilda do Varejão, que juntamente com Marcelo Rodrigues tem acompanhado as ações no município de perto, falou da importância do “Vale Páscoa”. “É muito gratificante estar aqui hoje atendendo o pessoal, atendendo o nosso povo mais uma vez de uma forma diferente, trazendo o ‘Vale Páscoa’, acredito que vai beneficiar muita gente e trazer mais qualidade pra mesa do cidadão. Todo o município de Alhandra está sendo beneficiado com o ‘Vale Páscoa’. Assim as famílias carentes não vão só comprar o peixe, vai também poder trazer outros alimentos para a mesa e tenho certeza que o povo de Alhandra merece isso e muito mais”, disse Zilda do Varejão.    

 

Os cadastros foram realizados nas residências das pessoas que possuem inscrições nos órgãos municipais de assistência social e também na sede da Secretaria de Ação Social. Foram necessários os seguintes documentos como: RG, CPF, NIS e comprovante de residência atualizado. 

 

fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alhandra

texto: Wagner Mariano

foto: Júnior Silva / Jessana Ômega

14/04/2022

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support